Drª Sofia Crespo

Psicóloga Clínica e da Saúde

Quem sou….

Sou Psicóloga Clínica, fascinada e curiosa por tudo o que dá sentido à vida. O interesse pela Psicologia advém do facto de ser apaixonada pelo ser humano, pelas pessoas, pelos seus comportamentos, pensamentos e tão importante, as suas emoções.

O amor e empatia pelo próximo sempre foram âncoras que me fizeram acreditar que é preciso compreender as ações, os pensamentos e as emoções que conduzem à transformação. Acompanhar e acolher o próximo no seu processo de ultrapassar desafios, despertar o melhor que há em si e encontrar as suas respostas internas é o meu propósito. Encontrar o equilíbrio nesta espécie de dança a dois, onde cada elemento da díade se alinha reciprocamente ao ritmo da confiança e do respeito, procurando explorar histórias com o meu olhar empático, integrativo e terapêutico é a minha missão. Ver as pessoas a ultrapassarem os seus bloqueios, limitações, a abraçarem as suas emoções e a (re) construírem novos significados existenciais é o meu objetivo.

É possível? Sim é. E podemos caminhar juntos ao encontro de lugares onde o sol brilha mais, onde a chuva não amassa, onde as nossas asas conseguem voar e a liberdade não tem limites.

Estou aqui de coração, acolhendo todas as histórias de vida que me são contadas. Sem receios e sem vergonhas, desafio-te a promover o teu bem-estar.

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, ULHT
Licenciada em Psicologia, ULHT
Estágio Profissional de Psicologia na Clínica no Centro Comunitário Paroquial de Famões.

 

Formação Profissional:

  • Intervenção psicológica com pessoas LGBTQ, OPP
  • O Profissional no âmbito dos cuidados paliativos, OPP
  •  Literacia em Saúde. O papel do psicólogo, OPP
  • Comunicação interprofissional e Partilha de informação, OPP